Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria recebe palestra em homenagem ao Outubro Rosa

22 de outubro de 2013 - 03:00

A palestra abordou temas referentes aos cuidados, prevenção e diagnóstico para combater a evolução do Câncer de mama e colo do útero

Buscando a conscientização das servidoras da Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria sobre os cuidados e a prevenção com o Câncer de mama e colo do útero, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou a palestra “Prevenção é saúde”. O evento homenageou o movimento popular Outubro Rosa.

Durante a palestra, ministrada pela enfermeira residente do Programa Residência Integradas em Saúde, Edwiges Florêncio, para os teleatendentes e demais funcionários da Central de Atendimento, foram abordados temas referentes aos cuidados, prevenção e diagnóstico precoce para combater a evolução do Câncer de mama e colo do útero.

Saiba mais

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou à mamografia no mês de outubro. Posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano, o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

22.10.2013
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (
Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Estagiária: Géssica Saraiva
Twitter: @ComunicacaoCGE