EnglishFrenchPortugueseSpanish
EnglishFrenchPortugueseSpanish

CGE mantém certificação ISO 9001 após auditoria da ABNT

25 de outubro de 2013 - 13:51

O órgão não apresentou nenhuma não-conformidade, observação ou oportunidade de melhoria

Após a obtenção da certificação ISO 9001 pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), em outubro de 2011, o órgão recebeu pela segunda vez a auditoria externa da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) com o objetivo de verificar se o Sistema da Gestão da Qualidade continua a atender aos requisitos da norma ISO 9001:2008.

Ao final da auditoria, em reunião com os membros do Comitê Executivo da CGE, o auditor da ABNT informou que o órgão não apresentou nenhuma não-conformidade, observações ou oportunidades de melhoria.

Para a Coordenadora do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), Denise Araújo, este resultado mostra cada vez mais o compromisso da CGE com o processo de melhoria contínua do órgão. “A manutenção da certificação reflete o trabalho desenvolvido ao longo do ano, com acompanhamento constante pela equipe de coordenação da Qualidade e pelo Comitê da Qualidade. Estamos sempre monitorando os processos para que os resultados sejam os melhores possíveis”, afirma.

Durante os dias 17 e 18 de outubro, o auditor da ABNT avaliou os aspectos relacionados aos requisitos estabelecidos pela Norma ISO 9001:2008, abrangendo os processos de Auditoria, Acompanhamento da Gestão, Ouvidoria, Ações Estratégicas, Assessoramento e Suporte Administrativo.  

25.10.2013
Assessoria de Comunicação da CGE
Kélia Jácome – Assessora de Comunicação (
  Kelia.jacome@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação ( 
flavia.salcedo@cge.ce.gov.br
/ 85 3101.3474)
Estagiária: Géssica Saraiva
Twitter: @ComunicacaoCGE