CGE promove solenidade em homenagem ao Dia Estadual do Auditor de Controle Interno

20 de novembro de 2013 - 18:32

A solenidade em comemoração ao Dia do Auditor de Controle Interno será realizada na próxima sexta-feira (29), como parte do VII Encontro Estadual de Controle Interno 

Nesta quarta-feira, 20 de novembro, é comemorado o Dia Estadual do Auditor de Controle Interno. Para celebrar a data, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizará, na próxima sexta-feira (29), no Auditório do Palácio da Abolição, uma solenidade em homenagem ao Dia do Auditor. A solenidade faz parte da programação do VII Encontro Estadual de Controle Interno. 

Na ocasião, será entregue a “Medalha de Reconhecimento pela Contribuição ao Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Estadual”. A homenagem visa valorizar os profissionais que contribuem diretamente para o alcance dos objetivos institucionais da CGE, como zelar pela qualidade e regularidade na administração dos recursos públicos, e, em consequência, pelo bem-estar da sociedade cearense. 

Também durante o VII Encontro, o governador Cid Gomes assinará os atos de nomeação dos 18 novos auditores de controle interno aprovados em concurso realizado pelo órgão. Após a realização das atividades do Encontro no Palácio da Abolição, será oferecido um jantar de confraternização no Hotel Oásis Atlântico. 

A DATA – O Dia Estadual do Auditor de Controle Interno foi estabelecido em 07 de janeiro de 2009, por meio da lei estadual nº 14.294, de autoria do deputado estadual Lula Morais. A data passou a ser comemorada no dia 20 de novembro de cada ano, por ser o mesmo dia da Fundação do Instituto dos Auditores Internos do Brasil – Audibra, no ano de 1960, quando já é comemorado nacionalmente o Dia do Auditor Interno.

20.11.2013
Assessoria de Comunicação da CGE
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Estagiária: Géssica Saraiva

Twitter: @ComunicacaoCGE