Secretário da CGE participa da 9ª Reunião Técnica do Conaci

22 de novembro de 2013 - 03:00

O encontro reúne representantes de órgãos federais, nacionais e municipais de todo o país

O Secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, João Alves de Melo, participa da 9ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), que acontece nesta quinta-feira (21) e sexta -feira (22), em Porto Alegre. O encontro, organizado em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda do Rio Grande do Sul (Sefaz/RS), reúne representantes de órgãos federais, nacionais e municipais de todo o país para palestras e debates sobre controle e transparência. 

Durante a abertura do evento, a presidente do Conaci, Angela Silvares, ressaltou e agradeceu a presença dos representantes dos órgãos de controle interno federais, nacionais e municipais de todo o país na última Reunião Técnica do ano. “A sensação é de dever cumprido, pois atuamos em consonância com os propósitos delineados no plano estratégico do biênio 2012/2013, o qual foi amplamente discutido e aprovado pelos membros deste conselho”. Ainda em seu discurso, a presidente falou sobre a trajetória do Conselho ao longo dos dois anos de sua gestão e relembrou que hoje o Conaci conta com a participação dos órgãos de controle interno de 25 estados, do Distrito Federal, da União, por meio da CGU, e de dez municípios das capitais. 

Fechando a programação da quinta-feira (21), foram realizadas a aprovação da ata da 8ª Reunião Técnica de Belém e a apresentação da resolução que constitui condecoração por apoio ao Conaci. 

Nesta sexta-feira (22), será realizada a palestra “Lei de Responsabilização da Pessoa Jurídica e Decreto Regulamentar – Análise e Sugestões”, que será ministrada pelo secretário de Prevenção da Corrupção e Informações Estratégicas da Controladoria Geral da União (CGU), Sérgio Nogueira Seabra.

Em seguida, o secretário adjunto da Auditoria Geral do Estado de Mato Grosso, Emerson Hideki Hayashida, apresentará o projeto “Sistema Informatizado de Controle Interno do Mato Grosso (auditoria e controle)”. Durante a tarde, serão realizadas as apresentações dos Grupos de Trabalho. Ao todo, serão apresentados quatro projetos.

* Com informações do site do Conaci 

22.11.2013
Assessoria de Comunicação da CGE
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Estagiária: Géssica Saraiva
Twitter: @ComunicacaoCGE