CGE inicia Curso de Formação dos Articuladores de Controle Interno Preventivo

2 de dezembro de 2013 - 19:51

As aulas serão ministradas na sede da Escola de Gestão Pública (EGP), no horário de 8h às 12h e 13h às 17h, de 02 a 06 de dezembro

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) iniciou, nesta segunda-feira (02), o Curso de Formação dos Articuladores do Controle Interno Preventivo, segunda etapa da Seleção Pública Interna para o cargo. Na ocasião, estiveram presentes o Secretário de Estado Chefe da CGE, João Melo, a Secretária Adjunta da CGE, Silvia Correia, e o Secretário Executivo da CGE, Paulo Roberto Nunes.

Para o Secretário João Melo, os novos articuladores representam maior impulso para o desenvolvimento do controle interno no Estado. “A seleção de novos articuladores nos permite um passo muito importante na ampliação do controle interno no Estado do Ceará. É importante que a CGE continue esse processo de desenvolvimento, pois somos apontados por outros estados do país como precursores das principais mudanças no âmbito do controle interno”, ressaltou. 

O Curso de Formação tem como objetivo capacitar os servidores que irão atuar na implantação do Sistema de Controle Interno Preventivo, com ênfase na nova legislação de convênios  e instrumentos congêneres. As aulas serão ministradas na sede da Escola de Gestão Pública (EGP), no horário de 8h às 12h e 13h às 17h, de 02 a 06 de dezembro.

No conteúdo programático serão apresentados temas referentes ao Mapeamento, modelagem e melhorias de processo; Gestão de riscos; Controle Interno Preventivo; Macroprocesso de transferência de recursos por meio de convênios e instrumentos congêneres; e o Marco legal estadual de transferência de recursos por meio de convênios e instrumentos congêneres. 

 

02.12.2013
Assessoria de Comunicação da CGE
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (
flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Estagiária: Géssica Saraiva
Twitter: @ComunicacaoCGE