Controle Interno no Setor Público é tema de curso ministrado pela CGE

10 de dezembro de 2013 - 17:25

O curso é destinado para servidores que atuam no controle interno da Prefeitura Municipal de Fortaleza

Com o objetivo de capacitar servidores públicos da Prefeitura Municipal de Fortaleza nas normas, conceitos, diretrizes e práticas de controle interno, teve início na última segunda-feira (09), na Escola de Gestão Pública (EGP), o curso “Controle Interno no Setor Público”. Ministrado pela Secretária Adjunta da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Silvia Correia, o curso é destinado para servidores que atuam no controle interno da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Secretaria de Controle e Transparência (SECOT), órgão central de controle interno do município.

Para a Secretária Adjunta Silvia Correia, é importante disseminar as boas práticas do controle interno na gestão pública. “O curso está sendo uma experiência muito gratificante no sentido de podermos compartilhar os modelos e práticas inovadoras de controle  interno que têm sido adotadas pelo Governo do Estado do Ceará. Estamos chegando à visão de futuro almejada de sermos referência em controle interno”, afirmou.

Entre as competências abordadas na capacitação, estão conhecimentos em gestão de processos, gerenciamento de riscos e controles internos do setor público. Também serão  abordados temas como ética, autodesenvolvimento, iniciativa, tempestividade, zelo, imparcialidade, sigilo, dentre outros. O curso segue até o dia 18 de dezembro, de 8h às 12h, na EGP.

10.12.2013
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (