Governador Cid Gomes assina os atos de nomeação dos 18 novos auditores de controle interno da CGE

8 de janeiro de 2014 - 16:25

Após assinados, os atos de nomeação foram encaminhados para publicação no Diário Oficial do Estado 

O governador Cid Gomes assinou, na última terça-feira (07), os atos de nomeação dos 18 novos auditores de controle interno aprovados em concurso realizado pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE). O concurso visava  recompor os quadros do órgão e possibilitar que suas atribuições de avaliação e fiscalização de contratos, convênios e outros instrumentos congêneres; de consultoria aos órgãos e gestores estaduais; e de controle social, através da Ouvidoria e do Portal da Transparência, sejam realizadas de forma satisfatória. 

Segundo o Secretário de Estado Chefe da CGE, João Alves de Melo, a chegada dos novos auditores é muito positiva para o órgão. “A assinatura dos atos de nomeação dos 18 novos auditores pelo excelentíssimo senhor governador finaliza um processo seletivo por ele autorizado, iniciado ainda no ano de 2011. É por sua vez, também, a conclusão de uma promessa de recomposição do quadro de auditores para que a CGE possa de fato cumprir a sua missão de acompanhamento sistemático da execução da despesa”, afirmou.

“Outro ponto a considerar, é que no quadro de 18 novos auditores, estamos recebendo técnicos com formação em obras (Engenharia) e Tecnologia da Informação, viabilizando a implantação, já no primeiro semestre de 2014, dessas duas novas modalidades de auditoria que são há muito tempo necessárias ao Estado do Ceará”, concluiu. 

Após a divulgação da nomeação no Diário Oficial, será definida a data de posse dos novos auditores. Para serem empossados no cargo, os nomeados deverão apresentar os comprovantes exigidos e a documentação solicitada no edital. 

Saiba mais – A carreira de auditor de controle interno foi criada pelo § 5º do art. 21 da Lei nº 13.297, de 07 de março de 2003, estabelecendo a criação de 60 cargos. Em 2004, foi realizado o primeiro concurso para o preenchimento desses cargos, dos quais, atualmente, 18 se encontravam vagos.   

08.01.2014
Assessoria de Comunicação da CGE
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (
flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Twitter: @ComunicacaoCGE