CGE inicia processo de convocação dos candidatos aprovados na Seleção de Articuladores de Controle Interno Preventivo

24 de janeiro de 2014 - 12:00

A expectativa é que os articuladores sejam nomeados até o dia 03 de fevereiro                                                                                     

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) iniciou o processo de convocação dos candidatos aprovados na Seleção Pública Interna para articuladores que atuarão no âmbito do Controle Interno Preventivo. A expectativa é que os articuladores sejam nomeados até o dia 03 de fevereiro.

Segundo o coordenador de Controle Interno Preventivo, Marconi Lemos, inicialmente os articuladores ficarão lotados na CGE. A partir do mês de abril, eles atuarão de forma descentralizada nos órgãos e entidades estaduais no monitoramento e no acompanhamento da execução da despesa pública, com foco na gestão de riscos. 

Capacitação

Os articuladores de Controle Interno Preventivo participarão de um treinamento no Sistema de Contratos, Convênios e Congêneres (SCC) e no Sistema de Acompanhamento de Contratos e Convênios (SACC). Na capacitação, serão abordados aspectos teóricos do Macroprocesso de Transferência de Recursos e práticos de utilização das ferramentas tecnológicas. Realizada em parceria com a Escola de Gestão Pública (EGP), a capacitação terá início na próxima segunda-feira (27) e segue até o dia 29 de janeiro. 

 

24.01.2014
Assessoria de Comunicação da CGE
Flávia Salcedo (
flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Twitter: @ComunicacaoCGE