EnglishFrenchPortugueseSpanish
EnglishFrenchPortugueseSpanish

Central de Atendimento da Ouvidoria comemora aniversário de seis anos

27 de janeiro de 2014 - 18:42

A cerimônia de comemoração foi realizada na última sexta-feira (24), com a presença do Secretário de Estado Chefe, João Alves de Melo 

Um dos principais canais receptores e porta de entrada das demandas de ouvidoria de todo o Estado, a Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria completou, no domingo (26), seis anos de serviços prestados à sociedade cearense. Desde a sua inauguração, em 26 de janeiro de 2008, na cidade de Canindé, a Central vem permitindo a universalização dos serviços prestados pela Ouvidoria do Estado do Ceará. 

Na sexta-feira (24), o secretário de Estado Chefe da CGE, João Alves de Melo, e o coordenador de Fomento ao Controle Social, Carlos Eduardo Lopes,  participaram de uma cerimônia na Central de Atendimento, em comemoração aos 6 anos de inauguração. 

Para o secretário João Melo, o serviço desempenhado na Central de Atendimento será cada vez mais demandado com a conscientização da população em exercer o controle social. “Com a ampliação do nosso projeto de Educação Social, despertando nos jovens o interesse pela coisa pública, esperamos estar formando cada vez mais cidadãos cientes do seus direitos e deveres, e de seu papel na sociedade”, afirmou. “Daqui a alguns anos,  acreditamos que o cidadão será o melhor instrumento de gestão pública”, finalizou. 

E mais 

Ao longo dos seis anos de funcionamento, a Central registrou 224.465 atendimentos, sendo 23.675 deles só no último ano de 2013. O serviço foi criado para que o cidadão manifeste sua opinião sobre a administração pública estadual, contribuindo para a qualidade e a transparência das ações do Governo. A Ouvidoria do Estado atende, encaminha e apura as manifestações da população sobre o serviço público estadual. 

Pelo telefone 155, os cidadãos podem manifestar seus elogios, solicitações, sugestões, reclamações e denúncias. As ligações atendidas na Central de Atendimento são gratuitas. A Central de Atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. 

Serviço:

Ouvidoria Geral do Estado

Telefone: 155 (ligação gratuita)

Site: www.ouvidoria.ce.gov.br

www.twitter.com/OuvidoriadoCeará

www.facebook.com/OuvidoriaCeará

 

27.01.2014
Assessoria de Comunicação da CGE
Flávia Salcedo – Assistente de Publicidade e Redação (
flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Twitter: @ComunicacaoCGE