Projeto de Educação Social reinicia ciclo de palestras em Canindé

21 de fevereiro de 2014 - 18:28

As palestras foram realizadas para aproximadamente 450 alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Paulo Sarasate

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) deu reinício ao ciclo de palestras do Projeto Educação Social no município de Canindé. As palestras fazem parte da etapa de interiorização do projeto, que teve início em dezembro de 2013. O evento foi realizado para aproximadamente 450 alunos do Ensino Médio do Colégio Estadual Paulo Sarasate, nos turnos da manhã, tarde e noite, na última terça-feira (18).

As palestras foram ministradas pela articuladora da Central de Atendimento Telefônico, Zeneide Araújo, com o apoio dos teleatendentes Maria Tarciana Vieira e Edevaldo Ferreira Oliveira. Estiveram presentes no evento, o diretor da escola, Lindomar Silva Sousa, e a coordenadora, Jaqueline Crisóstomo.

Ao término do encontro, os alunos receberam a Cartilha Caminhos da Cidadania, que aborda temas como: cidadania; controle social; ética; acesso à informação; combate à corrupção; Portal da Transparência; Ouvidoria; conselhos de políticas públicas; conferências; processo eleitoral; além de informar quais são os órgãos de controle e onde e como se pode ter acesso a informações e exercer o controle da gestão pública.

Projeto Educação Social

O projeto, inicialmente lançado em escolas públicas estaduais da região metropolitana de Fortaleza, realizou 170 palestras em 79 escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, atendendo 10.481 alunos no ano de 2013. Em Canindé, estão agendadas para o próximo mês de março palestras na EEFM  Frei Policarpo e CEJA Frei José Ademir. 

21.02.2014
Assessoria de Comunicação da CGE
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474) 

Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Twitter: @ComunicacaoCGE