Projeto Educação Social reinicia ciclo de palestras em Fortaleza a partir de março

27 de fevereiro de 2014 - 19:25

As palestras serão ministradas em escolas da rede pública estadual da região metropolitana de Fortaleza

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) dará reinício, a partir do mês de março, ao ciclo de palestras do Projeto Educação Social nas escolas públicas estaduais da região metropolitana de Fortaleza. O projeto é uma parceria da CGE com a Secretaria da Educação (Seduc), e tem como finalidade contribuir para a melhoria do exercício da cidadania, conscientizando a população para a prática do controle social das ações do Governo do Estado do Ceará.

As palestras serão ministradas por uma equipe que conta com 18 facilitadores, e a meta é que sejam realizadas 160 palestras ainda no primeiro semestre. “Reforçamos nossa equipe para superarmos a meta do semestre passado. Trabalharemos para que todas as escolas da rede pública estadual de ensino recebam nossa palestra”, afirmou Carlos Eduardo Lopes, coordenador de Fomento ao Controle Social da CGE.

“Nosso objetivo é disseminar a cultura do controle social entre os alunos, para que conhecendo os seus deveres e os seus direitos, eles possam exercer sua cidadania e o controle social”, enfatizou o coordenador.

Projeto Educação Social

O projeto, inicialmente lançado em escolas públicas estaduais da região metropolitana de Fortaleza, realizou 170 palestras em 79 escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, atendendo 10.481 alunos no ano de 2013.  A palestra Caminhos da Cidadania obteve índice de aprovação de 92% entre os alunos entrevistados das escolas participantes.

25.02.2014
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)