Ciclo de palestras do Projeto Educação Social teve reinício na última segunda-feira (10)

11 de março de 2014 - 14:32

As palestras aconteceram nas escolas Dona Hilza Diogo de Oliveira, Dom Helder Câmara e Estado de Alagoas

As Escolas Dona Hilza Diogo de Oliveira, Dom Helder Câmara e Estado de Alagoas receberam, na última segunda-feira (10), a palestra Caminhos da Cidadania do Projeto Educação Social da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc).

Os eventos dão reinício ao ciclo de palestras do projeto nas escolas públicas estaduais da região metropolitana de Fortaleza. O projeto tem como finalidade contribuir para a melhoria do exercício da cidadania, conscientizando a população para a prática do controle social das ações do Governo do Estado do Ceará.

Alunos da Escola Dona Hilza Diogopalestra estadodealagoas

*Alunos  da Escola Dona Hilza Diogo de Oliveira                * Palestra na Escola Estado de Alagoas

Segundo o orientador da Célula de Ouvidoria e facilitador do projeto, Jean Lopes, o reinício das palestras nas escolas foi bastante animador. “Os alunos nos receberam muito bem e participaram ativamente do encontro com perguntas, questionamentos e dinâmicas”, afirmou. “Este ano esperamos ter um índice de aprovação ainda maior entre os estudantes. No ano passado foi de 92%”, ressaltou.

Nesta terça-feira (11), as palestras estão sendo ministradas para os alunos das escolas José Valdo Ribeiro Ramos e Lions Jangada, no bairro Cristo Redentor.

11.03.2014
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)