Palestra sobre a nova legislação de convênios é realizada no DER

13 de março de 2014 - 11:52

O evento contou com a presença de representantes das áreas de auditoria, planejamento, financeira e jurídica

Com o objetivo de prestar orientações sobre as etapas e regras para a transferência de recursos financeiros por meio de convênios e instrumentos congêneres, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) ministrou, nesta quarta-feira (12), uma palestra para servidores do Departamento Estadual de Rodovias (DER). O evento contou com a presença de representantes das áreas de auditoria, planejamento, financeira e jurídica.

A palestra foi ministrada pelo coordenador de Ações Estratégicas da CGE, Marcelo Monteiro, que comentou sobre o novo processo de transferência de recursos por meio de convênios e congêneres no Estado. “Trabalhamos para dar mais segurança ao processo de transferência de recursos, garantindo uma melhoria nos pontos de controle e um aperfeiçoamento da gestão dos recursos”, afirmou. 

Na ocasião, foi apresentada a base legal para o novo processo, detalhando o Decreto nº 31.406/2014 que regulamenta as etapas de Divulgação de Programas, Cadastro Geral de Parceiros, Seleção ou Aprovação de Plano de Trabalho e Celebração de Convênio ou Instrumento Congênere do novo processo. Durante a palestra foram respondidas dúvidas e questionamentos sobre as etapas do processo.  

Ao final do encontro, o Superintendente Adjunto do DER, César Barreto, agradeceu o suporte da CGE neste momento de implantação das novas regras. “Agradecemos a oportunidade de receber estas orientações da CGE, que foram esclarecedoras, e estamos sempre de portas abertas para esta troca de conhecimento”, pontuou. 

12.03.2013
Assessoria de Comunicação da CGE

Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Camila Lins – Assistente Técnica (camila.lins@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Twitter: @ComunicacaoCGE