CGE participará do Fórum de Ouvidorias Públicas e Privadas

17 de março de 2014 - 17:49

Organizado pela Controladoria-Geral da União (CGU),o evento será realizado em Brasília, entre os dias 18 a 20 de março

A Controladoria Geral do Estado (CGE) participará, entre os dias 18 e 20 de março, do Fórum de Ouvidorias Públicas e Privadas, em Brasília. O evento é promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU), em parceria com a Associação Nacional de Ouvidores Públicos (Anop) e a Associação Brasileira de Ouvidores/ Ombudsman (ABO). Durante o Fórum ainda será realizada a 4ª Reunião Geral de Ouvidorias Públicas, evento anual da Ouvidoria-Geral da União (OGU), órgão integrante da CGU.

Entre as pautas discutidas no Fórum, está o debate sobre a criação de projeto de lei que regulamente a atividade de ouvidoria. Outros temas relevantes e atuais relacionados à atividade de ouvidoria, como proteção ao denunciante, Lei de Acesso à Informação e mediação, também serão discutidos no evento.

Para o coordenador de Fomento ao Controle Social, Carlos Eduardo Lopes, enviado da CGE ao evento, é importante que haja esse momento para um encontro nacional de ouvidorias. “É uma oportunidade para que possamos trocar experiências e discutir os temas relevantes em relação à ouvidoria”, afirmou. 

A expectativa é que o encontro reúna cerca de 300 pessoas, entre ouvidores, servidores públicos, trabalhadores, acadêmicos, organizações da sociedade civil e outros interessados na temática relacionada às ouvidorias.

SERVIÇO
Fórum de Ouvidorias Públicas e Privadas 
Data: 18 a 20 de março de 2014
Horário: 9h às 18h30
Local: edifício sede do Banco Central do Brasil, Brasília/DF

 *Com informações do site da CGU

17.03.2014
Assessoria de Comunicação da CGE
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação (
flavia.salcedo@cge.ce.gov.br
/ 85 3101.3474)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Twitter: @ComunicacaoCGE