Controle Social e Auditoria são tema de palestra da CGE no Tribunal de Contas do Estado

17 de março de 2014 - 13:42

As apresentações foram realizadas pelo secretário executivo da CGE, Paulo Roberto Nunes, e pelos coordenadores, Carlos Eduardo Lopes e George Dantas 

O Controle Social e a atuação da Auditoria da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE)  foram os temas da palestra ministrada pelo órgão no Tribunal de Contas do Estado (TCE). Estiveram presentes no encontro, a secretária de Controle Externo do TCE, Giovanna Adjafre, e os diretores das 14 Inspetorias de Controle Externo do órgão. As apresentações ocorreram na manhã da última sexta-feira (14). 

O coordenador de Fomento ao Controle Social da CGE, Carlos Eduardo Lopes, apresentou as ações desenvolvidas pela CGE no âmbito do Controle Social, com a atuação da Ouvidoria e do projeto de Educação Social. “Nosso objetivo com o projeto é despertar nos jovens  o interesse na prática do controle social nas ações do Governo do Estado do Ceará. É fazer com que ele utilize a Ouvidoria como canal para manifestar suas opiniões. A partir daí, o Estado pode transformar estas informações em benefícios para sociedade”, ressaltou.

Banner interno TCE

O coordenador abordou ainda assuntos relacionados a Lei de Acesso à Informação, e sua estrutura no âmbito estadual, e o Portal da Transparência do Estado. 

Em seguida, o coordenador de Auditoria Interna da CGE, George Dantas, apresentou as principais mudanças relacionadas à estratégia de atuação da auditoria da CGE, com o Plano Anual de Auditoria do órgão em 2014. Durante a palestra também foram respondidas dúvidas e questionamentos sobre as novas formas de atuação estabelecidas pela CGE. 

Banner interno TCE

Ao final do encontro, a secretária de Controle Externo do TCE, Giovanna Adjafre, e o secretário executivo da CGE, Paulo Roberto Nunes, agradeceram a presença de todos, e a oportunidade pelo intercâmbio de informações entre os órgãos de controle do Estado.   

17.03.2014
Assessoria de Comunicação da CGE
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br
/ 85 3101.3474)
Twitter: @ComunicacaoCGE