CGE participa da 11ª Reunião Técnica do Conaci em Brasília

26 de março de 2014 - 03:00

 O encontro contará com palestras na área de controle e transparência, além de debates sobre assuntos administrativos do Conselho

O secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral (CGE), João Alves de Melo, e o secretário executivo, Paulo Roberto Nunes, participarão entre os dias 26 e 27 de março, da 11ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), em Brasília. O evento, que será sediado na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal (SDE-DF), contará também com a entrega de honrarias por contribuição no desenvolvimento do controle interno brasileiro a autoridades do poder Executivo e Legislativo que foram escolhidas durante a 10ª Reunião Técnica do Conaci (RTC).

Entre as atividades previstas para a reunião estão a apresentação de casos, palestras e exposições ligados à Controle e Transparência. Na ocasião, o secretário João Alves de Melo apresentará informações sobre o atual estágio da Proposta de Emenda Constitucional 45/2009. A PEC prevê inscrever no texto constitucional regras sobre a organização das atividades do Sistema de Controle Interno Brasileiro (SCI). 

No segundo dia da 11ª Reunião Técnica do Conaci, será apresentado o andamento dos trabalhos realizados pelos Grupos de Trabalho (GT) do Conaci. Na oportunidade, o secretário da CGE/CE, João Alves de Melo, apresentará o andamento do  “Programa de Modernização dos Órgãos de Controle Interno – PROMOIN”. 

E Mais 

Na sexta-feira (28), o secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral (CGE), João Alves de Melo, e o secretário executivo, Paulo Roberto Nunes, participarão de reuniões com o secretário de Fiscalização de Obras (Secob-2) do Tribunal de Contas da União (TCU), José Ulisses, e com o diretor de auditoria da área de infraestrutura da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosa da Silva. As reuniões são para tratar da realização de programas de treinamento e colaboração técnica para a implementação de auditorias de obras públicas pela CGE-CE.

26.03.2014
Assessoria de Comunicação da CGE
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br
/ 85 3101.3474)
Camila Lins – Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Twitter: @ComunicacaoCGE