CGE realiza reunião técnica com setoriais sobre prestação de contas de gestão relativas ao exercício 2013

28 de março de 2014 - 18:41

Participaram do evento cerca de 130 representantes de órgãos, fundos e entidades do Governo do Estado

Na manhã desta sexta-feira (28), a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou uma reunião técnica para esclarecer dúvidas e apresentar as regras gerais para a prestação de contas de gestão relativas ao exercício de 2013, bem como as informações necessárias para a correta utilização do Sistema e-Contas. Estiveram presentes no encontro, cerca de 130 representantes de órgãos, fundos e entidades do Governo do Estado. A apresentação foi realizada pelo coordenador de Auditoria Interna da CGE, George Dantas. 

Para o exercício de 2013, dezoito órgãos e entidades serão objeto de auditoria de contas de gestão com a utilização do Sistema e-Controle. Para os demais 71 órgãos, serão verificadas a aderência da organização e da composição do processo de prestações de contas anual, às instruções normativas do Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio do Sistema e-Contas. 

    banner interno reunião

As contas relativas ao exercício de 2013 têm como prazo final para sua conclusão o dia 30 de junho de 2014, que corresponde ao 180º dia do exercício, prazo legal para encaminhamento pelos gestores das prestações de contas ao TCE. O encaminhamento dos trabalhos deve ser realizado exclusivamente por meio do Sistema e-Contas.

O arquivo com a apresentação da reunião técnica estará disponível a partir de segunda-feira (31), no Sistema e-Contas. Caso haja necessidade de esclarecimentos adicionais, a CGE disponibiliza o e-mail: usuarioecontas@cge.ce.gov.br. 

Saiba Mais 

O e-Contas é um sistema instituído por meio do Decreto Estadual nº. 30.224/2010, que visa auxiliar os gestores dos órgãos e entidades do poder executivo do Estado do Ceará na elaboração, formalização e apresentação das prestações de contas anuais de gestão por meio eletrônico.

28.03.2014
Assessoria de Comunicação da CGE
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação (
flavia.salcedo@cge.ce.gov.br
/ 85 3101.3474)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Twitter: @ComunicacaoCGE