EnglishFrenchPortugueseSpanish
EnglishFrenchPortugueseSpanish

Projeto Educação Social continua ciclo de palestras em abril

3 de abril de 2014 - 03:00

A expectativa é que 39 escolas recebam a palestra durante o período

Com o objetivo de contribuir para a melhoria do exercício da cidadania e disseminar a cultura do controle social, o Projeto Educação Social, uma parceria da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) com a Secretaria de Educação (Seduc), dá continuidade ao ciclo de palestras nas escolas públicas estaduais durante o mês de abril. A expectativa é que 39 escolas recebam a palestra no decorrer do mês.

Durante os meses de fevereiro e março deste ano, foram realizadas 62 palestras, em 29 escolas da Rede Pública Estadual de Ensino, atendendo 3.530 alunos. As palestras foram ministradas por uma equipe de 15 facilitadores. Ao todo, de setembro de 2013 a março deste ano, o projeto já atendeu cerca de 14 mil alunos.

O índice geral de aprovação da palestra Caminhos da Cidadania entre os alunos entrevistados nas escolas participantes é de 94%. No total, 8.230 alunos já responderam a pesquisa de satisfação e 7.705 deles avaliaram positivamente a palestra.

Segundo o aluno Lucas Mendonça Marques, do 9° ano do Centro de Educação de Jovens e Adultos – CEJA – Professor Moreira Campos, a palestra foi bastante esclarecedora. ” Achei legal, porque nos ajuda a refletir sobre nossa conduta, trazendo informações importantes sobre as várias maneiras que temos para exercer nossos direitos e deveres como cidadãos”, pontuou.

Para a estudante Daniele do Nascimento, do 3° Ano do Ensino Médio do Instituto de Educação do Ceará, a apresentação foi uma oportunidade para conhecer os canais de atendimento oferecidos pelo Governo do Estado. “Não conhecia os canais de participação junto ao serviço público. Foi importante, principalmente para nós que estamos estagiando em sala de aula. Podemos repassar o que aprendemos para os outros alunos. Os vídeos exibidos na apresentação são motivadores para entender melhor onde podemos melhorar. Achei tudo muito bom”, avaliou.

Nesta sexta-feira (04), os alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Paulo VI, no Jardim América,  receberão a palestra. 

03.04.2013

Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474

Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)

Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)

Twitter: @ComunicacaoCGE