CGE alcança 96,83% de satisfação entre seus clientes

7 de abril de 2014 - 03:00

A Pesquisa de Satisfação integra o Sistema de Gestão da Qualidade e foi respondida por 40 órgãos e entidades estaduais


A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) alcançou o índice de satisfação de 96,83% na terceira edição da Pesquisa de Satisfação do Cliente Externo, realizada anualmente pela CGE junto aos órgãos e entidades do Governo. A pesquisa tem como objetivo monitorar o processo de melhoria contínua dos serviços e atendimento prestados pelo órgão e cumprir os requisitos do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ). No universo de 65 órgãos e entidades do Estado, a pesquisa foi respondida por 40 deles.

Na pesquisa foi possível avaliar as atividades e relatórios de auditoria, as orientações referentes ao Plano de Ação para Sanar Fragilidades (PASF), as análises do Grupo Técnico de Contas (GTC), as orientações técnicas e normativas, os sistemas informatizados (Portal da Transparência, SOU, SACC, e-Contas, e-Controle, e-PASF), e o acompanhamento do Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC). Na vertente do fomento ao controle social, foi contemplada a Ouvidoria e o Acesso à Informação, e avaliada a facilidade no atendimento (via telefone ou outros meios) e o recebimento de resposta a solicitações, reclamações e/ou sugestões.

As capacitações e os eventos (fóruns, encontros e reuniões) realizados pela CGE, os boletins informativos, o sítio institucional e a atuação do órgão nas redes sociais (Twitter e Facebook) também puderam ser avaliados na pesquisa. Havia ainda a possibilidade de emissão de opinião para melhoria do órgão.

O cliente poderia avaliar os serviços prestados pela CGE como insuficiente, regular, bom, ótimo e excelente. O índice de satisfação com os serviços da CGE foi de 96,83%, considerando que 26,64% dos clientes avaliaram como bom, 45,88% como ótimo e 24,31% como excelente.

Para a Secretária Adjunta e Presidente do Comitê da Qualidade, Silvia Correia, o resultado da pesquisa demonstra a consolidação do modelo de controle interno implantado no Estado a partir de 2007. “Este modelo tem sido tomado como referência pelo Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), confirmando a visão de futuro projetada pelo Planejamento Estratégico do órgão para o período de 2009 a 2014”, afirmou.

As respostas da CGE aos comentários e sugestões apresentadas pelos órgãos e entidades na pesquisa serão disponibilizadas no sítio institucional da CGE, bem como encaminhadas por ofício aos órgãos e entidades e para aqueles clientes que se identificaram.

07.04.2014
Assessoria de Comunicação da CGE

Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
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