Secretário da CGE ministra palestra em Seminário de Altos Estudos sobre Administração Pública

7 de abril de 2014 - 03:00

O evento aconteceu na última quinta (03) e sexta-feira (04) no Hotel Praia Centro

 

O secretário de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral (CGE), João Alves de Melo, ministrou, na última sexta-feira (04), a palestra de encerramento do IV Seminário de Altos Estudos sobre Administração Pública. O evento, que tem como público-alvo advogados, magistrados, procuradores, administradores e contadores, aconteceu nos dia 03 e 04 de abril, no Hotel Praia Centro, em Fortaleza.

Com o tema Gestão Pública Brasileira, João Melo iniciou a palestra contextualizando os presentes sobre a evolução histórica da gestão pública no Brasil. Lembrou as quatro fases de gestão na história do Brasil, que começou com o patrimonialismo, passou para o burocrático até chegar  o gerencial e a gestão participativa.

Em seguida, abordou questões relacionadas aos princípios legais da administração, ao novo modelo de transferências de recursos financeiros por meio de convênios e instrumentos congêneres implantado pelo Governo do Estado, além da transparência para o cumprimento da Lei de Acesso à Informação. 

O evento, presidido pelo ministro Ubiratan Aguiar, tem como objetivo estimular a discussão de temas inerentes à administração pública brasileira, em todos os seus níveis, principalmente nos aspectos jurídicos, econômicos, sociais e organizacionais. O encontro, realizado pela Fundação Instituto Delmiro Gouveia para o Desenvolvimento (IDG), também visa possibilitar a troca de conhecimento e experiências entre gestores públicos e agentes políticos.  

 *Com informações da Assessoria de Comunicação do Evento.

 07.04.2014

Assessoria de Comunicação da CGE
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br
/ 85 3101.3474)
Twitter: @ComunicacaoCGE