Setoriais recebem articuladores de Controle Interno Preventivo da CGE

14 de abril de 2014 - 18:32

O primeiro órgão a receber os articuladores foi a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA)         

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) iniciou, na manhã desta segunda-feira (14), a distribuição dos onze articuladores de Controle Interno Preventivo, que atuarão nas secretarias prestando orientações sobre o novo processo de transferência de recursos financeiros por meio de convênios e instrumentos congêneres. O primeiro órgão a receber os articuladores foi a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA). No encontro, estiveram presentes o secretário de Estado Chefe da CGE, João Alves de Melo, e o secretário adjunto da SDA, Antônio Rodrigues de Amorim. Também compareceram à apresentação,  o coordenador de Controle Interno Preventivo da CGE, Marconi Lemos, e os coordenadores de células e coordenadores de núcleos, além dos assessores das coordenadorias da SDA. 

Durante a apresentação, o secretário João Melo reafirmou o apoio da CGE aos órgãos para a realização exitosa de todas as etapas do novo processo. “Estamos colocando os articuladores nas setoriais para que eles possam dar um suporte de perto. Eles farão o papel da CGE, de prestar toda orientação necessária para que o processo tenha o fluxo desejado e bons resultados”, afirmou.

                          Banner interno SDA

Em seguida, o coordenador de Controle Interno Preventivo da CGE, Marconi Lemos, comentou sobre a atuação dos articuladores nas secretarias. “A atuação dos articuladores será direcionada, inicialmente, para a implantação do Cadastro Geral de Parceiros. Estamos aqui para facilitar a inscrição dos parceiros da SDA nesta etapa de cadastro, que é obrigatória no novo processo de transferência de recursos por meio de convênios e congêneres”, frisou.

O secretário adjunto da SDA, Antônio Rodrigues de Amorim, desejou boas-vindas ao articulador da CGE, Rogério Mourão, e comentou sobre o novo processo de celebração de convênios. “Vamos precisar muito de sua contribuição. Sabemos que no início de um processo novo sempre há dificuldade pelo desconhecimento. Queremos garantir o sucesso do processo, pois trará benefício para todos nós”, ressaltou.

Banner CidadesAinda nesta segunda-feira (14), foram apresentados os articuladores que atuarão na Secretaria das Cidades (SCidades) e na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). Na terça-feira (15), Casa Civil, Secretaria da Saúde e Secretaria da Cultura recebem os articuladores.

 

14.04.2014
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE