CGE promove reunião com secretários adjuntos para tratar da celebração de convênios e congêneres

16 de abril de 2014 - 18:30

Estiveram presentes representantes da SDA, Sesa, SCidades, Secult, Sesporte, Casa Civil e Seduc 

Com o objetivo de prestar orientações sobre o novo processo de transferência de recursos financeiros por meio de convênios e instrumentos congêneres, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou, nesta quarta-feira (16), uma reunião com os secretários adjuntos e representantes das oito secretarias que possuem o maior volume de celebração de convênios e instrumentos congêneres do Estado. Estiveram presentes no encontro, representantes da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Secretaria das Cidades (SCidades), Secretaria da Saúde (Sesa), Secretaria da Educação (Seduc), Secretaria da Cultura (Secult), Secretaria do Esporte (Sesporte) e Casa Civil.

A apresentação foi conduzida pela secretária adjunta da CGE, Silvia Correia, que iniciou o encontro comentando sobre o Cadastro Geral de Parceiros. “Há uma necessidade de impulsionar a primeira etapa do novo processo, que é a etapa de cadastramento de parceiros. Estivemos nas secretarias falando com cada um, mas queremos alinhar ainda mais o que foi passado para os técnicos”, pontuou.

Na apresentação, foram abordados aspectos referentes à legislação que orienta o novo processo, as etapas do macroprocesso de convênios e congêneres, os sistemas que darão suporte tecnológico ao processo, as regras que devem ser obedecidas durante o período eleitoral, e um levantamento da situação atual do Cadastro Geral de Parceiros.

Na ocasião, a secretária adjunta, Silvia Correia, também informou sobre a ferramenta de consulta disponibilizada no site da CGE para verificação da situação cadastral dos parceiros.

                      Banner Interno Reunião dos secretários adjuntos

Encerrando a reunião, o secretário de Estado Chefe da CGE, João Alves de Melo, comentou dos desafios da implantação do novo processo. “Nossa crença é que esse processo será implantado da melhor forma possível. Todos nós, juntos, temos que completar essa tarefa, pois ela será bastante positiva para todos nós”, concluiu.   

16.04.2014
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE