EnglishFrenchPortugueseSpanish
EnglishFrenchPortugueseSpanish

Controle Social é tema de reunião na CGE

25 de abril de 2014 - 19:31

A equipe da Coordenadoria de Fomento ao Controle Social e a Gestão Superior se reuniram para discutir as ações desenvolvidas pelo órgão no âmbito do Controle Social 

Com o objetivo de discutir as ações desenvolvidas pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) no âmbito do Controle Social, estiveram reunidos, na manhã da última quinta-feira (24), a equipe da Coordenadoria de Fomento ao Controle Social e a Gestão Superior da CGE. O encontro foi o primeiro de uma série de outros que a Gestão Superior pretende fazer com as áreas da CGE. 

O secretário de Estado Chefe da CGE, João Alves de Melo, deu início ao encontro afirmando sua crença de que a área de Ouvidoria é o caminho certo para a implementação do controle social na gestão pública. “Nosso esforço é um esforço de mudança. E essa mudança já foi iniciada com o Projeto Educação Social, com a cartilha Caminhos da Cidadania e as palestras realizadas nas escolas, procurando transformar os alunos em nossos parceiros na difusão dessa mudança de cultura”, enfatizou. 

Em seguida, os membros da Coordenadoria de Fomento ao Controle Social  falaram sobre suas experiências e expectativas sobre o Projeto Educação Social e as ações desenvolvidas pela CGE no âmbito do Controle Social, abordando o Acesso à Informação, Ética e Transparência. 

 

Segundo o secretário João Melo, o encontro também será realizado com as outras áreas do órgão. “Iremos agendar com todas as áreas da CGE um momento para discutir as atividades que estão sendo desenvolvidas por cada coordenadoria. O acompanhamento  é parte importante do processo de gestão e contribui, de maneira efetiva, para elevar os padrões de eficiência, eficácia e efetividade da administração em geral”, pontuou.  

23.02.2014
Assessoria de Comunicação da CGE
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Twitter: @ComunicacaoCGE