CGE promove reunião da Rede de Ouvidorias na STDS

7 de maio de 2014 - 18:01

A reunião teve como objetivo prestar orientações sobre a estrutura dos relatórios dos ouvidores setoriais

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou, nesta terça-feira (06), reunião com a Rede de Ouvidorias do Estado do Ceará. O evento foi realizado no auditório da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e contou com a participação dos membros da Rede de Ouvidoria, que congrega os ouvidores dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual. A abertura do evento foi conduzida pelo ouvidor da STDS, Paulo Henrique Araujo Lima, e contou também com a presença do  secretário da STDS, Josbertini Clementino. 

Durante a abertura do evento, o secretário Josbertini Clementino agradeceu a presença de todos e comentou sobre a importância do tema da reunião, que tratou sobre a estrutura dos relatórios das ouvidorias setoriais. Em seguida, o assessor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da STDS, Sebastião Araújo, falou sobre o planejamento estratégico da STDS.

Encerrando a reunião, o orientador da Célula de Ouvidoria da CGE, Jean Lopes, comentou a importância  dos relatórios feitos pelos ouvidores setoriais. “O relatório das atividades de ouvidoria é um excelente instrumento de gestão e transparência. Por meio dele, é possível identificar as falhas no âmbito do governo e apresentar propostas de melhoria, bem como subsidiar a formulação de políticas públicas. A CGE enquanto órgão central do Sistema de Ouvidoria, vem aqui hoje com essa orientação para fortalecer ainda mais essa ação e contribuir para melhoria do relatório, com a inserção e explanação dos tópicos da sua estrutura”, afirmou.

07.05.2014
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE