CGE-CE participa de Seminário provido pelo Banco Mundial

13 de maio de 2014 - 16:10

O Seminário tem como tema “O Controle Interno Governamental no Brasil – Velhos Desafios, Novas Perspectivas”

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE-CE) participará, a partir desta quarta-feira (14), do Seminário: O Controle Interno Governamental no Brasil – Velhos Desafios, Novas Perspectivas. O evento é promovido pelo Banco Mundial, em parceria com o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), e acontecerá na cidade de Foz do Iguaçu, de 14 a 16 de maio. O público alvo do Seminário são os tomadores de decisões e técnicos dos órgãos responsáveis pelo controle interno em níveis federal, estadual e municipal, nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como dos Ministérios Públicos.

O encontro reunirá cerca de 100 membros dos órgãos de controle interno do Brasil e tem como objetivo fazer um panorama da situação atual dos controles internos no Brasil e em outros países, além de promover a discussão sobre novas formas e perspectivas para o seu desenvolvimento.

Os palestrantes apresentarão diferentes visões e percepções que têm dos controles internos no Brasil e darão sugestões para sua melhoria. Participantes internacionais, entre os quais representantes das controladorias da Argentina e do México, apresentarão exemplos dos seus países.

Ceará

O controle interno no Estado do Ceará será um dos casos apresentados na palestra “Controle Interno na Prática: casos ilustrativos das CGEs Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Belo Horizonte e Recife”. A palestra será ministrada por Fellipe Mamede, 2º vice-presidente do Conaci e secretário municipal de Controle Interno de Maceió, e por Raphael Soré, secretário-executivo do CONACI e assistente jurídico da Presidência da Corregedoria Geral da Administração do Estado de São Paulo  (CGA/SP).

*Com informações do Banco Mundial.

13.05.2014
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Assessora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)