Segunda reunião da Rede de Ouvidorias é realizada na Seplag

10 de junho de 2014 - 14:00

Na ocasião, foi apresentado o novo coordenador de Fomento ao Controle Social da CGE, Ítalo Brígido

 A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) promoveu, na manhã desta terça-feira (10), a segunda reunião da Rede de Ouvidorias do Estado do Ceará. O evento foi realizado no auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) e contou com a participação dos membros da Rede de Ouvidorias, que congrega os ouvidores dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual. Estiveram presentes na abertura do evento a secretária de Estado Chefe da CGE, Silvia Correia, o secretário adjunto da CGE, Marconi Lemos, e o  secretário adjunto da Seplag, Carlos Eduardo Sobreira. 

Durante a abertura do evento,  a secretária de Estado Chefe da CGE, Silvia Correia, comentou sobre o fortalecimento da Rede de Ouvidorias para o bom serviço de ouvidoria prestado ao cidadão. “A Rede deve funcionar de maneira alinhada, ativa e com atuação padronizada. Ao longo desses sete anos e meio viemos fazendo um trabalho de fortalecimento da Rede e da Ouvidoria. Capacitando, regulamentando, e criando novos canais de ouvidoria”, afirmou.      

Na ocasião, a secretária ainda falou sobre a mudança na Gestão Superior da CGE, o direcionamento do órgão para até o final de 2014, e apresentou o novo coordenador de Fomento ao Controle Social, Ítalo Brígido. “Uma das mudanças recentes nas coordenadorias da CGE, foi a entrada do Ítalo no Fomento ao Controle Social. É uma área muito importante, que concentra o Sistema de Ouvidoria, o Portal da Transparência e o Sistema de Ética e Transparência”.

Bannner ItaloNa sequência, o novo coordenador apresentou os principais aspectos do decreto que dispõe sobre a divulgação da remuneração dos servidores estaduais no Portal da Transparência. Outro ponto abordado pelo coordenador, foi a meta de interiorização do projeto Educação Social.

Em seguida, o orientador da Célula de Ouvidoria da CGE, Jean Lopes, prestou orientações aos ouvidores quanto ao tratamento de manifestações de competência de outros poderes e na apuração e atendimento das manifestações.

Encerrando a reunião, as servidoras da Seplag Marilac Rocha e Ana Virgínia Leite, apresentaram as funcionalidades da ferramenta Acesso Cidadão.

 10.06.2014

Assessoria de Comunicação da CGE
Flávia Salcedo Coutinho – Assessora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br / 85 3101.3474)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br/ 85 3101.3474)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara