CGE-CE participa de reunião técnica do Conaci com o Banco Mundial

18 de julho de 2014 - 03:00

O objetivo da reunião era discutir as iniciativas idealizadas para o desenvolvimento dos Controles Internos no Brasil

A secretária de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE-CE), Silvia Correia, participou de reunião técnica com representantes dos Grupos de Trabalho do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) e representantes do Banco Mundial. O objetivo do encontro era discutir as iniciativas idealizadas para o desenvolvimento dos Controles Internos no Brasil, passíveis de colaboração entre as duas entidades participantes. O encontro aconteceu em Brasília, nos dias 14 e 15 de julho.

O primeiro encontro foi realizado com o coordenador de gerenciamento Financeiro do Banco Mundial, Joseph Kizito, e o Grupo de Trabalho do Programa Nacional de Modernização dos Órgãos de Controle Interno dos Estados (Promoin) do Conaci. Ainda no dia 14, foi realizado outro encontro entre o Grupo de Trabalho de Prevenção e Combate à Corrupção do Conaci e integrantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

No dia 15, a reunião foi marcada pela apresentação das ferramentas de mensuração dos órgãos de Controle pelo Grupo de Trabalho do Conaci e  pela operacionalização das iniciativas e acordos efetuados entre Conaci e Banco Mundial. Em agosto, o Conaci deverá apresentar um pré-projeto para o Banco com o que foi discutido nas reuniões.

* Com informações da Assessoria de Comunicação do Conaci

 

18.07.2014
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Géssica Saraiva – Assessora Técnica ( gessica.saraiva@cge.ce.gov.br
)

Camila Lins – Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara