CGE recebe palestra sobre Desafios para a Governança na Gestão Pública

22 de julho de 2014 - 03:00

A ação é parte das atividades do Programa de Gestão Compartilhada de Pessoas, no âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade

Com o compromisso pela melhoria contínua das pessoas e dos processos, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizou, na manhã desta terça-feira (22), a palestra “Desafios para a Governança na Gestão Pública”, como parte das atividades do Programa de Gestão Compartilhada de Pessoas, no âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade. O evento aconteceu na auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), às 9h.

Antes do início da palestra, o secretário adjunto da CGE, Marconi Lemos, e o secretário executivo da CGE, Paulo Roberto Nunes, deram as boas-vindas aos servidores e colaboradores presentes. Em seguida, a mestre em Administração e Controladoria, Madalena Maria Viana Barroso, deu início à palestra, explicando o conceito de governança. “São ações e práticas que tem como finalidade melhorar o desenvolvimento de uma instituição, seja ela pública ou privada”, ressaltou.

Entre os temas abordados estavam: o conceito de governança; o despertar da governança corporativa; grandes marcos construtivos na governança corporativa; modelos de governança; o processo de governança corporativa; o histórico da governança no Brasil e as ações corporativas na administração pública.

22.07.2014
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Géssica Saraiva – Assessora Técnica (gessica.saraiva@cge.ce.gov.br)