Cresce o número de acessos à página de Informações de Servidores no Portal da Transparência do Estado

31 de julho de 2014 - 03:00

A página registrou mais de 32 mil visualizações após a publicação do Decreto n°. 31.487/2014, que instituiu a divulgação dos rendimentos dos servidores estaduais de maneira individualizada

Após a publicação do Decreto n°. 31.487/2014, que instituiu a divulgação dos rendimentos dos servidores estaduais de forma individualizada no Portal da Transparência do Governo do Estado do Ceará, os acessos ao Portal aumentaram. Durante os dois meses que seguem a publicação do decreto, a página de “Informações de Servidores” no Portal recebeu mais de 32 mil visualizações, tornado-se a mais acessada do portal.

De acordo com o levantamento realizado pela Coordenadoria de Fomento ao Controle Social da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), de janeiro a maio de 2014, período que antecede o decreto, a página de “Informações de Servidores” obteve 17.306 visualizações. Em junho, mês de publicação do decreto, a página recebeu 17.746 visitas, superando em apenas um mês o número de visualizações dos meses anteriores. Já durante este mês de julho, até o último dia 27, foram registradas 14.555 visualizações.

Saiba mais

Os dados divulgados sobre os servidores estaduais no Portal da Transparência são fornecidos pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) e pela Secretaria da Fazenda (Sefaz). Empresas públicas, sociedades de economia mista e demais entidades controladas pelo Estado, deverão disponibilizar as informações referentes aos seus empregados e administradores em seus sítios na Internet.

Para consultar a remuneração, o interessado deve acessar o Portal da Transparência do Estado do Ceará, www.transparencia.ce.gov.br, e em Modelo de Governança clicar na aba “Informações de Servidores”. 

 

31.07.2014
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Géssica Saraiva – Assessora Técnica ( gessica.saraiva@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br)

Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara