Reunião da Rede de Ouvidorias é realizada na Seinfra

14 de agosto de 2014 - 05:54

Durante o encontro, foram entregues os certificados aos palestrantes do Projeto Educação Social

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) promoveu, na tarde da última quarta-feira (13), a terceira reunião da Rede de Ouvidorias do Estado do Ceará. O evento foi realizado no auditório da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) e contou com a participação dos membros da Rede de Ouvidorias, que congrega os ouvidores dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual. Na ocasião, estiveram presentes o secretário Adjunto da CGE, Marconi Lemos, e o secretário executivo da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Marcos Brasil.

A abertura do evento foi feita pelo secretário adjunto Marconi Lemos, que comentou sobre a modernização das ferramentas da Ouvidoria. “Por meio da parceria do Governo do Estado com o Programa para Resultados (PforR) do Banco Mundial, a CGE está se preparando para executar o projeto de modernização das ferramentas da Ouvidoria. Nosso objetivo é proporcionar aos cidadãos um melhor atendimento, com rapidez e eficácia”, ressaltou. O secretário aproveitou a ocasião para explicar o motivo pelo qual o Projeto Educação Social foi temporariamente suspenso. “A CGE suspendeu provisoriamente o projeto para atender as regras estabelecidas pela Cartilha Condutas Vedadas aos Agentes Públicos Estaduais durante o período eleitoral”, frisou.

Após a abertura, o secretário executivo da Seplag, Marcos Brasil, iniciou a reunião abordando o Projeto de Identidade Funcional. “O objetivo desse projeto é promover o aprimoramento da qualidade do cadastro de servidores, através da captura das informações biométricas, da emissão de um cartão inteligente de identidade funcional e melhorar a gestão de pessoas garantindo a unicidade de cada servidor no cadastro de recursos humanos”, destacou.

Em seguida, o coordenador de Fomento ao Controle Social, Ítalo Brígido, falou sobre a padronização do conteúdo de ouvidoria nos sites institucionais e sobre a apuração de denúncias. Para encerrar a reunião, o orientador da Célula de Ouvidoria, Jean Lopes, destacou aspectos da Avaliação de Desempenho das Ouvidorias Setoriais.

E mais

Banner 1ok

Após a abertura da reunião, o secretário adjunto Marconi Lemos, e o coordenador de Fomento ao Controle Social, Ítalo Brígido, entregaram aos ouvidores que participaram como facilitadores do Projeto Educação Social um certificado por terem ministrado a palestra “Caminhos da Cidadania”, durante o segundo semestre do ano de 2013 e o primeiro semestre do ano de 2014.

13.08.2014
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Géssica Saraiva – Assessora Técnica ( gessica.saraiva@cge.ce.gov.br)