Secretária de Estado Chefe da CGE coordenou a conferência A Contribuição do TCU para a Governança e o Desenvolvimento

21 de agosto de 2014 - 03:00

A Conferência é parte das atividades realizadas no X Encontro Nacional do Conaci

A secretária de Estado Chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral (CGE), Silvia Correia, coordenou, na manhã desta quinta-feira (21), a conferência “A Contribuição do TCU para a Governança e o Desenvolvimento”, parte das atividades realizadas no X Encontro Nacional do Conaci. A conferência foi proferida pelo presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), o ministro João Augusto Ribeiro Nardes, e pelo presidente do Conaci e presidente da CGA/SP, Gustavo Ungaro.

Durante sua apresentação, o ministro falou sobre a necessidade do Brasil de melhorar a aplicação de seus investimentos e listou os passos necessários para se investir em uma boa governança. Para encerrar a conferência, Augusto Nardes apresentou as estratégias utilizadas pelo TCU para melhorar a governança pública.

                          IMG-20140821-WA0005

Ainda na manhã desta quinta-feira (20), foi realizado o painel “Lei Anticorrupção e Lei de Acesso à Informação – novas tarefas ao controle interno”. Estiveram presentes na ocasião, o secretário executivo da Controladoria Geral da União, Carlos Higino de Alencar, o professor da Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro, Robert Gregory Michener, e o auditor geral do Estado do Rio de Janeiro, Eugênio Machado, como coordenador da mesa.

Banner Conaci 1O primeiro dia de evento foi marcado pela presença de autoridades e contou com a realização de três conferências e um painel. Tendo se destacado, a conferência com o tema “Estratégias Anticorrupção”, apresentado por Nicolao Dino, subprocurador geral da República e coordenador da 5ª Câmara de Coordenação e Revisão do Ministério Público Federal, com coordenação de mesa de Roberto Livianu, presidente do Movimento do Ministério Público Democrático.

E mais

A Secretária de Estado Chefe da CGE, Silvia Correia, participará da 12ª Reunião Técnica do Conaci, que acontece nesta sexta-feira (22), no Rio de Janeiro. Na ocasião será anunciada a filiação de novos integrantes do Conaci, Aracaju e Belo Horizonte, e discutidos temas referentes à aprovação de Contas 2012/2013, a apresentação do Plano Estratégico Conaci, a Ação do Banco Mundial e interações com o GT Conaci, dentre outros assuntos.

* Com informações da Assessoria de Comunicação do Conaci

21.08.2014
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Géssica Saraiva – Assessora Técnica ( gessica.saraiva@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara