Representante da CGE-CE é indicado para participar do GTREL, da Secretaria do Tesouro Nacional

26 de agosto de 2014 - 03:00

A indicação aconteceu durante a 12ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci)

O Coordenador de Ações Estratégicas da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE), Marcelo Monteiro, foi indicado, durante a 12ª Reunião Técnica do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), para participar do Grupo Técnico de Padronização de Relatórios – GTREL, da Secretaria do Tesouro Nacional. O grupo é responsável pela elaboração de análises, diagnósticos e estudos, visando à promoção, à harmonização e à padronização de relatórios e demonstrativos no âmbito da União, estados, Distrito Federal e municípios, destacadamente os previstos pela Constituição Federal e pela Lei Complementar nº 101/2000.

Para Marcelo Monteiro, os grupos detém um papel importante para a administração pública. “A atuação dos grupos técnicos da STN é fundamental para a padronização da contabilidade pública nacional. As decisões emanadas dos grupos refletem em todos os entes federados, pois subsidiam a edição de atos de competência do órgão central do Sistema de Contabilidade Federal. Assim, a participação no GTREL constitui oportunidade para contribuir com a discussão de temas intrínsecos ao controle interno da Administração Pública”, ressaltou. 

O GTREL tem caráter técnico e consultivo e, no desenvolvimento dos trabalhos, a transparência da gestão fiscal, a racionalização de custos nos entes da Federação e o controle social serão beneficiados pelo diálogo permanente das diferentes instituições envolvidas, o qual tende a reduzir divergências e duplicidades.

*Com informações da Secretaria do Tesouro Nacional

26.08.2014
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Géssica Saraiva – Assessora Técnica (gessica.saraiva@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara