CGE volta a realizar auditoria em obras públicas

28 de agosto de 2014 - 04:20

Serão realizadas duas atividades experimentais de auditoria de obras públicas a partir do mês agosto

Com a chegada de auditores de controle interno com formação específica em engenharia, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realizará duas atividades experimentais de auditoria de obras públicas a partir do mês de agosto. Desde 2008 não eram realizadas atividades desta modalidade de auditoria no órgão.

Os trabalhos serão realizados pelos auditores de controle interno Caio Araújo, José Ananias, José Benevides, Daniel Costa, Emiliana Leite, e Guilherme Paiva, sob a orientação da Célula de Auditorias Especializadas da Coordenadoria de Auditoria Interna, orientada pelo auditor Antonio Mafra.

Durante a atividade, os auditores terão como objetivo evidenciar o nível de cumprimento das regras aplicáveis a obras públicas pelos órgãos e entidades que executam contratos de obras e serviços de engenharia. Outro objetivo da atividade é analisar as causa de eventuais desconformidade que venham a ser observadas visando propor os ajustes cabíveis, conforme o caso, quanto aos procedimentos realizados pelos órgãos e entidades contratantes.

E Mais

Para a reestruturação da modalidade de Auditoria de Obras Públicas, a CGE trabalha no desenvolvimento de um programa de treinamento em Auditoria de Obras Rodoviárias e de Edificações, que será realizado em parceria com a Controladoria Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU). As capacitações estão previstas para acontecer durante o segundo semestre de 2014. 

28.08.2014
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Géssica Saraiva – Assessora Técnica (gessica.saraiva@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara