CGE abre Sistema e-Contas para instrução do processo de Prestação de Contas Anual 2014

3 de setembro de 2014 - 18:25

Com a abertura do sistema, órgãos e entidades do Executivo Estadual poderão inserir no e-Contas documentação relativa ao exercício de 2014 

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) está disponibilizando, a partir desta quarta-feira (03), o Sistema e-Contas para que os órgãos, fundos e entidades, integrantes do Poder Executivo Estadual insiram a documentação relativa à instrução da Prestação de Contas Anual referente ao exercício de 2014. A abertura do sistema foi realizada para possibilitar que os atuais gestores insiram as informações sobre suas unidades ainda na vigência de sua atuação, facilitando a instrução do processo de Prestação de Contas Anual de 2014, considerando ser este o último período do atual mandato. 

As informações de cunho mais operacional, acerca da organização e apresentação desses processos, deverão ser oportunamente apresentadas aos técnicos das setoriais por ocasião de reunião de trabalho, que deverá ocorrer no primeiro trimestre de 2015. 

As contas relativas ao exercício de 2014 têm como prazo final para sua conclusão o dia 29 de junho de 2015, que corresponde ao 180º dia do exercício, prazo legal para encaminhamento pelos gestores das prestações de contas ao TCE. O encaminhamento dos trabalhos deve ser realizado exclusivamente por meio do Sistema e-Contas. 

Para esclarecimentos ou dúvidas sobre o  assunto, a CGE disponibiliza o e-mail usuarioecontas@cge.ce.gov.br, bem como os telefones 3101.3484 (Isabelle Camarão) e 31013470 (George Nunes). 

Saiba Mais  

O e-Contas é um sistema instituído por meio do Decreto Estadual nº. 30.224/2010, que visa auxiliar os gestores dos órgãos e entidades do poder executivo do Estado do Ceará na elaboração, formalização e apresentação das prestações de contas anuais de gestão por meio eletrônico.

Sistema e-Contas

03.09.2014
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Géssica Saraiva – Assessora Técnica ( gessica.saraiva@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara