CGE capacita servidores sobre a Lei de Acesso à Informação

3 de setembro de 2014 - 03:00

Com carga horária de 16 horas/aula, a capacitação é voltada para servidores públicos que atuam na gestão pública em geral

Com o objetivo de disseminar a cultura do acesso à informação, onde todos os cidadãos têm direito a informação pública como ferramenta básica para exercer sua cidadania de forma legítima, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), em parceria com a Escola de Gestão Pública (EGP), realiza, a partir desta quarta-feira (03) até a próxima sexta-feira (05), o Curso Lei de Acesso à Informação.

Com carga horária de 16 horas/aula, a capacitação é voltada para servidores públicos que atuam na gestão pública em geral. Ao longo do curso, serão abordados temas relativos ao histórico do acesso à informação, o modelo adotado pelo Governo do Estado para atender a legislação, principais pontos da Legislação Federal e Estadual de Acesso à Informação e a ferramenta implantada para o cumprimento da legislação do Acesso à Informação. A capacitação será ministrada pelo orientador da Célula de Ouvidoria, Jean Lopes, e pela orientadora da Célula de Acesso à Informação da CGE, Thaís Holanda.

Para a orientadora, o curso é importante para que os servidores possam ter mais conhecimento em relação à Lei de Acesso à Informação. “No curso, contamos com a presença de servidores de diversos órgãos estaduais e municipais. Com base nisso, podemos observar que é crescente o número de servidores, que buscam cada vez mais se capacitar e conhecer a Lei de Acesso à Informação”, ressaltou.

03.09.2014
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Géssica Saraiva – Assessora Técnica (gessica.saraiva@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara