CGE recebe visita técnica do Ouvidor do TCE

9 de setembro de 2014 - 03:00

A reunião foi conduzida pela Secretária de Estado Chefe da CGE, Silvia Correia, e pelo coordenador de Fomento ao Controle Social, Ítalo Brígido 

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) recebeu, nesta segunda-feira (08), a visita do Conselheiro e novo Ouvidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Itacir Todero, para uma reunião técnica sobre as atividades realizadas no âmbito do Controle Social. Na ocasião, estiveram presentes a Secretária de Estado Chefe da CGE, Silvia Correia, o coordenador de Fomento ao Controle Social do mesmo órgão, Ítalo Brígido, e a chefe de gabinete do conselheiro, Karoline Cavalcante.

A visita do Ouvidor teve como foco colher informações sobre o funcionamento do Sistema de Controle Social da CGE, para que a equipe do Tribunal de Contas possa trabalhar para tornar seus canais de ouvidoria mais eficientes.

Para a Secretária Silvia Correia, é importante compartilhar os conhecimentos e experiências da Ouvidoria do Poder Executivo. “Sempre trabalhamos para garantir excelência no atendimento aos cidadãos. Após 17 anos de atuação, temos sido reconhecidos como órgão referência no âmbito do Controle Social para outros poderes, estados e municípios. Portanto, ficamos honrados em poder compartilhar nosso conhecimento e experiências com outros órgãos”, ressaltou.

Durante a reunião, foi apresentado um breve histórico da atuação da Ouvidoria no Governo do Estado, além assuntos referentes ao Sistema de Ouvidoria (SOU), a Rede de Ouvidores, o Sistema de Acesso à Informação, o Portal da Transparência e algumas estatísticas relacionadas ao atual desempenho da CGE no âmbito do Controle Social.

09.09.2014
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Géssica Saraiva – Assessora Técnica (gessica.saraiva@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara