Auditores de Controle Interno participam de curso sobre Auditoria em Tecnologia da Informação

12 de setembro de 2014 - 03:00

O encerramento do curso foi realizado na manhã desta sexta-feira (12) e contou com a presença do secretário executivo da CGE, Paulo Roberto Nunes 

Auditores de Controle Interno da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) participaram, durante os dias 11 e 12 de setembro, do curso sobre Auditoria da Informação, realizado pela Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP). A capacitação teve como objetivo apresentar aos participantes os fundamentos e os conceitos relacionados à Auditoria e à Segurança da Informação, visando o seu uso nos trabalhos desenvolvidos pela CGE. O encerramento do curso foi realizado na manhã desta sexta-feira (12) e contou com a presença do secretário executivo da CGE, Paulo Roberto Nunes. 

Para o secretário executivo, o curso se apresenta em um momento importante na estruturação da atividade de Auditoria em Tecnologia da Informação e Comunicação. “Atualmente, a CGE não conta com uma célula voltada para a realização de auditorias de sistemas, pois o número de servidores especializados ainda não supre as necessidades da atividade. Dessa forma, o curso realizado pela EGP sobre auditoria em Tecnologia da Informação se apresenta como uma oportunidade de capacitar nossos servidores para uma estruturação futura da área, atendendo as necessidades previstas”, ressaltou. 

Banner TI internoDurante a capacitação, os auditores puderam desenvolver sua capacidade analítica, objetividade, a capacidade de observação, sua visão sistemática, o raciocínio lógico, o planejamento e a organização. 

O curso foi ministrado pelo mestre em Ciências da Computação (UNIFOR), especialista em Auditoria Interna (UCB/DF) e auditor de Sistemas, Diorgens Miguel Meira, e abordou temas referentes aos Fundamentos e Organização de Auditoria; Conceitos Gerais de Segurança da Informação; Auditoria de Sistemas Conceitos de Auditoria de Controles Organizacionais; Conceitos de COBIT; Estruturação de Trabalhos de Auditoria; Auditoria em Processos de TI.

12.09.2014
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Géssica Saraiva – Assessora Técnica ( gessica.saraiva@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara