CGE promove a primeira Reunião de Trabalho da Rede de Controle Social

15 de setembro de 2014 - 05:42

O evento teve como objetivo integrar a Rede de Ouvidorias e os Serviços de Informação ao Cidadão (SIC) 

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) promoveu, na tarde da última sexta-feira (12), a primeira Reunião de Trabalho da Rede de Controle Social. O evento teve como objetivo integrar a Rede de Ouvidorias e os Serviços de Informação ao Cidadão (SIC), visando a melhoria dos serviços prestados à sociedade. O evento, realizado no auditório da Secretária do Planejamento e Gestão (Seplag), contou com a presença da Secretária de Estado Chefe da CGE, Silvia Correia. 

Durante a abertura do evento, a Secretária Silvia Correia explicou a iniciativa de unificar a reunião da Rede de Ouvidorias e da Rede de Acesso à Informação. “Quando optamos pela criação da Rede de Ouvidorias, tínhamos como objetivo unificar as informações e padronizar o processo de atendimento ao cidadão. Com a implantação da Lei de Acesso à Informação (LAI), novos processos de atendimento foram surgindo. Sendo assim, ao invés de fazer reuniões das redes separadamente, optamos pela criação de uma única rede que atenda ao Controle social como um todo”, ressaltou. “A ideia é que possamos somar esforços para que toda a atuação com o cidadão seja por meio da Ouvidoria, seja por meio do Acesso à Informação, seja executada da melhor forma possível”, afirmou.

                Banner Interno                          

Em seguida, o coordenador de Fomento ao Controle Social, Ítalo Brígido, falou sobre Classificação de Informações Sigilosas. “Algumas informações são retidas por questão de segurança. Dessa forma, é importante que os órgãos que tenham interesse em manter informações em sigilo, estabeleçam esta classificação”, frisou. 

Após o coordenador, foi a vez da orientadora da Célula de Acesso à Informação, Thais Holanda, falar sobre a Qualidade das Respostas às Manifestações de Ouvidoria e Solicitação de Acesso à Informação. Para encerrar o evento, o orientador da Célula de Ouvidoria, Jean Lopes, destacou o Projeto de Reformulação do Sistema de Ouvidoria – SOU.  

12.09.2014
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Géssica Saraiva – Assessora Técnica ( gessica.saraiva@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara