CGE inicia auditorias experimentais em obras públicas

23 de setembro de 2014 - 05:20

Nesta segunda (22) e terça-feira (23), os auditores realizaram atividades de campo em duas escolas da área rural dos municípios de Eusébio e Aquiraz

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) iniciou duas atividades experimentais ligadas a auditoria especializada em obras públicas. Nesta segunda (22) e terça-feira (23), os auditores realizaram as primeiras atividades de campo em duas escolas da área rural dos municípios de Eusébio e Aquiraz. Antes das atividades de campo, os auditores realizaram visitas técnicas na Secretaria da Educação (Seduc) e no Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE).

As atividades têm o objetivo de evidenciar o nível de cumprimento das regras aplicáveis a obras públicas pelos órgãos e entidades que executam contratos de obras e serviços de engenharia; analisar as causa de eventuais desconformidades que venham a ser observadas visando propor os ajustes cabíveis, conforme o caso, quanto aos procedimentos realizados pelos órgãos e entidades contratantes; e avaliar o nível de acompanhamento e fiscalização da obra pelos órgãos contratantes e fiscalizadores.

   Banner equipe Benevides     Banner equipe Daniel

As auditorias estão sendo realizadas por duas equipes, formadas pelos auditores de controle interno Caio Araújo, José Ananias, José Benevides, Daniel Costa, Emiliana Leite, e Guilherme Paiva e supervisionadas pelo orientador da Célula de Auditorias Especializadas da Coordenadoria de Auditoria Interna, Antonio Mafra.

23.09.2014
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Géssica Saraiva – Assessora Técnica (gessica.saraiva@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara