CGE realiza Oficina de Atualização do Planejamento Estratégico 2015-2022

29 de setembro de 2014 - 13:10

A oficina fez parte da quinta etapa do processo de atualização do planejamento 

Visando estabelecer novas diretrizes para sua atuação, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) realizou, na quinta (25) e sexta-feira (26), uma oficina de atualização com seus colaboradores para discutir e validar o Planejamento Estratégico 2015-2022. Na ocasião, estiveram presentes a secretária de Estado Chefe da CGE, Silvia Correia, e a diretora da Escola de Gestão Pública (EGP), Lena Neiva. 

Na abertura do evento, a secretária de Estado Chefe da CGE, Silvia Correia, agradeceu a presença de todos. “Primeiramente, eu gostaria de agradecer a todos os presentes pelos esforços e resultados alcançados durante a gestão. Hoje, nós iniciaremos a validação do Planejamento Estratégico 2015-2022, e é de extrema importância que vocês, principais atores da organização, participem da legitimação desse processo”, frisou. 

Em seguida, a diretora da EGP, Lena Neiva, agradeceu a CGE pelo apoio prestado durante a realização de seus projetos. “Em nome da Escola de Gestão, eu gostaria de agradecer à CGE e dizer que nós nos sentimos honrados em poder participar desse processo tão importante, que é a elaboração de um planejamento estratégico. Ficamos honrados também porque a CGE foi a primeira instituição do poder público a nos apoiar na realização das nossas atividades e projetos, há cinco anos, quando fomos criados”, ressaltou. 

Banner Interno 01Após a abertura, o especialista em negócios e administrador de empresas, Valdemar Barros, ministrou a palestra Gestão Estratégica para Resultados. “Muitas organizações não compreendem a importância de um planejamento estratégico, acreditando que o simples estabelecimento de metas podem gerar resultados. Esse é um grande equívoco. Não se alcança um objetivo sem antes estabelecer estratégias”. Valdemar também citou a trajetória de planejamento da CGE. “São cinco anos que precedem o primeiro planejamento e podemos observar a evolução do processo e a obtenção de resultados sólidos e duradouros”, frisou. 

Antes do início das atividades, o orientador da Célula de Redesenho de Processos da Coordenadoria de Modernização da Gestão da Secretaria do Planejamento e Gestão, Ricardo Ribeiro, explicou o andamento dos dois dias de validação do planejamento e apresentou e refinou as características do negócio (cadeia de valores, negócio, missão, clientes, valores, visão, proposição de valores aos clientes, política da qualidade e objetivos estratégicos). Logo em seguida, os servidores e colaboradores, já divididos em grupos, se reuniram para adequar os projetos remanescentes do Planejamento 2009-2014 e propor novos projetos para 2015-2022. 

Banner Grupo A    Banner Grupo B  Banner Grupo C

Banner Grupo D    Banner Grupo E  Banner Grupo F

                                               Banner Grupo G

Durante a sexta-feira (26), os colaboradores permaneceram reunidos em grupos para dar continuidade ao processo de elaboração de novos projetos. Em seguida, foi realizada uma plenária com todos os colaboradores, para que os coordenadores dos grupos apresentassem os projetos aos demais, iniciando a validação.  

No encerramento da oficina, a secretária de Estado Chefe da CGE, Silvia Correia, agradeceu o empenho de todos nos dois dias de oficina. “Todos estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido aqui nesses dois dias. Estamos cada vez mais próximos de concluir a atualização do planejamento e foi importante o envolvimento de todos para que a atualização reflita de fato a percepção da CGE como um todo”. 

29.09.2014
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br
)
Géssica Saraiva – Assessora Técnica ( gessica.saraiva@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara