CGE participa de Reunião do Grupo Técnico de Padronização de Relatórios

13 de outubro de 2014 - 03:00

A reunião acontecerá nesta terça (14) e quarta-feira (15), na Escola de Administração Fazendária (ESAF) em Brasília 

O coordenador de Ações Estratégicas da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE), Marcelo Monteiro, representará o Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci) durante a 18ª Reunião do Grupo Técnico de Padronização de Relatórios – GTREL, que acontecerá nesta terça (14) e quarta-feira (15), em Brasília. O evento é uma realização da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

A Reunião do GTREL tem como objetivo reunir os titulares, suplentes e convidados do grupo para elaborar análises, diagnósticos e estudos, visando a padronização de relatórios e demonstrativos no âmbito da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, destacadamente os previstos pela Constituição Federal e pela Lei Complementar nº 101/2000. 

Durante o primeiro dia de reunião, serão discutidos assuntos relacionados à alteração do Demonstrativo de Demonstrativo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino (MDE), o anexo de Metas Fiscais. Já no segundo dia, o encontro contará com uma pauta conjunta com o Grupo Técnico de Padronização de Procedimentos Contábeis (GTCON).

Para o representante da CGE, Marcelo Monteiro, a expectativa é poder compartilhar experiências e contribuir com as discussões dos Grupos, que abordarão temas relacionados à atualização do Manual de Demonstrativos Fiscais (MDF) da STN e entendimentos sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), além da análise e validação de propostas em conjunto com o GTCON. 

E Mais

O GTREL tem caráter técnico e consultivo e, no desenvolvimento dos trabalhos, a transparência da gestão fiscal, a racionalização de custos nos entes da Federação e o controle social serão beneficiados pelo diálogo permanente das diferentes instituições envolvidas, o qual tende a reduzir divergências e duplicidades.

 

13.10.2014
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Géssica Saraiva – Assessora Técnica ( gessica.saraiva@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara