CGE capacita articuladores do Controle Interno Preventivo no Novo Processo de Convênios e Congêneres

28 de outubro de 2014 - 04:38

O curso visa qualificar os articuladores quanto à legislação referente às etapas de Seleção e Execução e à utilização da ferramenta informatizada

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), em parceria com a Escola de Gestão Pública (EGP), realiza, a partir desta terça (28) até a próxima sexta-feira (31), uma capacitação sobre as etapas de Seleção e Execução do Novo Processo de Convênios e Congêneres, que entrarão em vigor em novembro. O curso tem como objetivo capacitar os articuladores do Controle Interno Preventivo na nova legislação de convênios, e na utilização das correspondentes ferramentas tecnológicas de suporte.

Na abertura da capacitação, o secretário adjunto da CGE, Marconi Lemos, comentou a importância do curso para garantir a eficácia do processo. “Este curso tem como objetivo capacitá-los para a utilização da ferramenta informatizada responsável pelo novo processo de transferência de recursos, que será implantada no próximo dia três de novembro. E para garantir o maior índice de aprendizagem de vocês, nós convidamos para participar da capacitação, integrantes da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação responsáveis pela construção da ferramenta”, ressaltou.

O treinamento será ministrado pela coordenadora de Controle Interno Preventivo da CGE, Kelly Barbosa. No conteúdo programático, serão abordados o macroprocesso de transferências de recursos por meio de convênios e congêneres, o Decreto nº 31.406/2014, a minuta do decreto de regulamentação da LC 119/2012 para as etapas de Execução, Acompanhamento, Fiscalização e Prestação de Contas, o Sistema de Acompanhamento de Contratos e Convênios (SACC) e o Sistema de Convênios e Congêneres (SCC).

A capacitação sobre o Novo Processo de Convênios e Congêneres, com foco na utilização dos sistemas informatizados para as etapas de Seleção e Execução, será realizada inicialmente para os articuladores do Controle Interno da CGE, em seguida para representantes das setoriais e futuramente para os parceiros. 

 

28.10.2014
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Géssica Saraiva – Assessora Técnica (gessica.saraiva@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE

Facebook: www.facebook.com/CgeCeara