Mensagens referentes à CGE tramitam na Assembleia Legislativa

30 de outubro de 2014 - 03:00

Após a leitura no Plenário, os projetos seguem para análise da Procuradoria da AL e na seqüência, para as comissões técnicas da Casa

Foram lidas na abertura dos trabalhos da sessão plenária da Assembleia Legislativa (AL), da última quarta-feira (29), seis mensagens oriundas do Poder Executivo, dentre as quais, duas eram referentes à Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE). As mensagens tratam sobre alteração de dispositivos à Lei n.º 15.360/2013, e na revogação de dispositivo da Lei Complementar n.º 119/2012.

 A primeira mensagem referente à CGE, foi a de n° 7.677, que acompanha o projeto de lei nº 103/2014, que altera e acresce dispositivos à Lei n.º 15.360/2013. A alteração pretendida prevê que os servidores de órgãos e entidades do Poder Executivo, aprovados em seleção específica para atuar no controle interno preventivo, possam ser requisitados pela CGE, de modo a evitar a solução de continuidade destas atividades.

Já a segunda, foi à mensagem n° 7.676, originada do projeto de n° 14/2014, que revoga dispositivo da Lei Complementar nº 119/2012, a qual dispõe sobre regras para transferência de recursos pelos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual por meio de convênios e instrumentos congêneres.

A alteração prevê a revogação da criação de um órgão de fiscalização vinculado à CGE, deixando a cargo dos órgãos e entidades do Poder Executivo concedentes, o papel de acompanhar e fiscalizar a execução dos convênios e congêneres.

Após a leitura no Plenário, os projetos seguem para análise da Procuradoria da AL e na seqüência, para as comissões técnicas da Casa. Se aprovados, serão encaminhados para votação de todos os deputados.

 

30.10.2014
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Géssica Saraiva – Assessora Técnica (gessica.saraiva@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara