EnglishFrenchPortugueseSpanish
EnglishFrenchPortugueseSpanish

CGE realiza treinamento para colaboradores do Vapt-Vupt

2 de dezembro de 2014 - 04:00

A capacitação atenderá nesta segunda fase, os colaboradores da unidade de Messejana, que será a próxima a ser inaugurada

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) realiza, de 01 a 03 de dezembro, o segundo treinamento para colaboradores que atuarão no Programa de Atendimento Integrado ao Cidadão, o Vapt-Vupt. A capacitação tem como objetivo qualificar os colaboradores nos serviços prestados pela CGE, e atenderá nesta segunda fase os colaboradores da unidade de Messejana, que será a próxima a ser inaugurada.

Durante o treinamento, estão sendo abordados assuntos ligados a identidade institucional da CGE, histórico e atribuições do órgão, noções sobre o Sistema de Gestão da Qualidade, estrutura do Poder Executivo Estadual, legislações dos sistemas da Coordenadoria de Fomento ao Controle Social, operacionalização do Sistema de Ouvidoria (SOU) e do Portal da Transparência do Governo do Estado do Ceará. 

Para o orientador da Célula de Ouvidoria e um dos facilitadores do treinamento, Jean Lopes, é importante que os colaboradores tenham conhecimento da estrutura da CGE como um todo. “Além do conteúdo mencionado acima, neste novo treinamento estão sendo abordados pontos referentes à caracterização do negócio da CGE e seus objetivos estratégicos a partir do Planejamento Estratégico 2015-2022. Nós consideramos que é importante que os colaborados tenham conhecimento da missão do órgão, para que eles possam nos ajudar a construir  resultados”, frisou. 

Saiba Mais 

O Vapt-Vupt é um projeto vinculado a Secretaria da Justiça e Cidadania que terá em um só lugar serviços de emissão de carteira de identidade, título de eleitor e passaporte, contando, também, com postos da Ouvidoria Geral do Estado. O novo modelo de atendimento ao cidadão deve substituir gradualmente as atuais Casas do Cidadão e absorverá os serviços da Central Fácil, voltada para atendimento do pequeno empresário, além de concentrar postos de atendimento das demais concessionárias de serviços públicos, a exemplo da telefonia e bancos.

Ao todo, serão implantadas cinco unidades: uma em Juazeiro do Norte, já em funcionamento; três em Fortaleza, no Centro da cidade, no bairro Antônio Bezerra e no bairro Messejana, esta em fase de instalação; e uma em Sobral.

 

02.12.2014
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Géssica Saraiva – Assessora Técnica (gessica.saraiva@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara