Novo Sistema de Contratos e Convênios contempla a emissão de ordens bancárias de transferência pelos parceiros

2 de dezembro de 2014 - 03:00

O novo sistema está em funcionamento desde o dia 19 de novembro

O novo Sistema de Contratos e Convênios (SCC), ferramenta informatizada criada para dar suporte ao processo de transferência de recursos financeiros por meio de convênios e congêneres, contemplará a emissão de ordens bancárias de transferência pelos parceiros. O novo sistema está em funcionamento desde o dia 19 de novembro.

A emissão de ordens bancárias de transferência pelos parceiros atende a regra do novo processo de transferências de recursos por meio de convênios e instrumentos congêneres, instituído pela Lei Complementar nº119/2012. A regra prevê que movimentação dos recursos será realizada exclusivamente por meio de transferência bancária da conta específica do convênio direto para a conta do fornecedor, após a comprovação da execução do objeto, ficando proibido outros tipos de movimentações, inclusive saques.

Segundo o secretário adjunto da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), Marconi Lemos, o procedimento trará maior segurança ao processo de transferência, na medida em que todos os registros serão realizados através de ferramentas informatizadas, permitindo assim sua rastreabilidade com maior agilidade.

02.12.2014
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação ( flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Géssica Saraiva – Assessora Técnica ( gessica.saraiva@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade ( camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara