CGE apresenta resultados de auditoria de desempenho do Programa Ronda do Quarteirão ao secretário da SSPDS

8 de dezembro de 2014 - 03:00

O objetivo da auditoria é avaliar o cumprimento do Programa Ronda do Quarteirão e o nível de alcance das metas estabelecidas pela SSPDS no âmbito do programa

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) apresentou, na última sexta-feira (05), em uma reunião técnica com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado (SSPDS), Servilho Paiva, o relatório preliminar de auditoria de desempenho do Programa Ronda do Quarteirão. Participaram da reunião a secretária de Estado Chefe da CGE, Sílvia Correia, o secretário executivo da CGE, Paulo Roberto Nunes, o coordenador de Auditoria Interna da CGE, George Dantas, a auditora de controle interno, Wladys Pinheiro, o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Lauro Prado, e o comandante do Batalhão de Policiamento Comunitário (BPCom), Coronel Willamar  Galvão.

Na ocasião, a secretária de Estado chefe da CGE, Sílvia Correia, comentou sobre a auditoria. “Por orientação do governador Cid Gomes, a CGE realizou auditorias de desempenho em dois programas prioritários de Governo, o Ronda do Quarteirão e o Alfabetização na Idade Certa (PAIC), com a finalidade de avaliar o cumprimento de objetivos e o nível de alcance das metas”, ressaltou.

Em seguida, a auditora de controle interno Wladys Pinheiro explicou o processo da auditoria. “Nossa equipe, formada por quatro auditores, visitou estruturas físicas que fornecem apoio ao Ronda, acompanhou eventos oficiais e reuniões, e também realizou pesquisas para diagnosticar a situação atual do programa”, destacou.

Saiba Mais

Após a emissão do Relatório Final de Auditoria de Desempenho, a CGE coordenará e orientará a SSPDS na elaboração de um Plano de Ação para Sanar Fragilidades, com o objetivo de implementar ações destinadas a mitigar os riscos detectados e evitar a recorrência de fragilidades.

 

08.12.2014
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Géssica Saraiva – Assessora Técnica (gessica.saraiva@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara