CGE finaliza auditorias experimentais em obras públicas

10 de dezembro de 2014 - 03:00

Com o término das atividades, foram emitidos dois relatórios preliminares, que serão encaminhados aos órgãos auditados

Com o objetivo de evidenciar o nível de cumprimento das regras aplicáveis a obras públicas pelos órgãos e entidades que executam contratos de obras e serviços de engenharia, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) finalizou duas atividades experimentais ligadas à auditoria especializada em obras públicas, realizadas em duas escolas da área rural dos municípios de Eusébio e Aquiraz. Com o término das atividades, foram emitidos dois relatórios preliminares, que serão encaminhados aos órgãos auditados.

Segundo o orientador da Célula de Auditorias Especializadas, Antônio Mafra, as atividades possibilitaram testes no procedimento elaborado para a auditoria de obras. “A auditoria teve como objetivo aplicar e avaliar, em caráter experimental, o Procedimento de Auditoria na Elaboração de Projetos e Execução de Obras Públicas pelos Órgãos e Entidades da Administração Pública do Estado do Ceará (P.CAINT.002) a fim de aferir sua aderência às normas, diretrizes e regras aplicáveis à auditorias de obras públicas”, ressaltou. Posteriormente, o procedimento será submetido ao Sistema de Gestão da Qualidade.

As auditorias experimentais foram realizadas por duas equipes, formadas pelos auditores de controle interno Caio Araújo, José Ananias, José Benevides, Daniel Costa, Emiliana Leite, e Guilherme Paiva e supervisionadas pelo orientador da Célula de Auditorias Especializadas da Coordenadoria de Auditoria Interna, Antonio Mafra.  Antes da realização das atividades, os auditores participaram de um treinamento em Auditoria de Obras Rodoviárias e de Edificações, articulado pelo CGE com a Controladoria Geral da União (CGU). A partir de 2015, as auditorias especializadas em obras públicas passarão a compor permanentemente o quadro de auditorias da CGE.   

10.12.2014
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Géssica Saraiva – Assessora Técnica (gessica.saraiva@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara