CGE realiza Curso Introdução à Ouvidoria como Ferramenta de Gestão

12 de dezembro de 2014 - 03:00

O treinamento tem como objetivo capacitar os profissionais que atuam na área de ouvidoria da Prefeitura Municipal de Sobral e da Universidade Estadual Vale do Acaraú 

A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), em parceria com a Controladoria e Ouvidoria do município de Sobral e a Escola de Gestão Pública do Estado (EGP), realiza a partir desta segunda-feira (15) até o próximo dia 17 de dezembro, o Curso Introdução à Ouvidoria como Ferramenta de Gestão, em Sobral. A capacitação, voltada para servidores da Prefeitura Municipal de Sobral e da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), tem como objetivo capacitar os profissionais que atuam na área de ouvidoria. 

Para o coordenador de Controle ao Fomento Social, Ítalo Brígido, o curso representa uma oportunidade de melhoria na estruturação das ouvidorias municipais. “Considero de extrema importância essa contribuição que a CGE e a EGP estão oferecendo ao município de Sobral, contribuindo de alguma forma para a instituição e a capacitação da rede de ouvidorias municipais. Para a sociedade, não adianta apenas o Estado possuir uma boa estrutura de ouvidoria e acesso à informação se os municípios não possuírem, já que muitas das políticas são executadas a nível municipal”, destacou. 

A capacitação será ministrada pelo orientador da Célula de Ouvidoria da CGE, Jean  Lopes. Durante o curso, serão abordados assuntos como ouvidores e ombudsman, ouvidoria na Administração Pública, redes de ouvidoria, Sistema de Ouvidoria (SOU), relatórios gerenciais de ouvidoria, noções de construções de indicadores na área de ouvidoria, estudo de casos, ouvidoria como instrumento de gestão, noções de Direito Administrativo e Constitucional aplicados às demandas de ouvidoria, Lei de Acesso à Informação e excelência no atendimento na ouvidoria.

12.12.2014
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Flávia Salcedo – Coordenadora de Comunicação (flavia.salcedo@cge.ce.gov.br)
Géssica Saraiva – Assessora Técnica (gessica.saraiva@cge.ce.gov.br)
Camila Lins – Assistente de Publicidade (camila.lins@cge.ce.gov.br)
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara