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Portal da Transparência obteve aumento de acessos em 2014

7 de janeiro de 2015 - 03:00

O número de acessos ao Portal em 2014 cresceu 21% em relação ao ano anterior, alcançando a marca de mais de 175 mil acessos 

Uma importante ferramenta para o acompanhamento e fiscalização, por parte da sociedade, das políticas públicas implementadas pelo Governo do Estado do Ceará, o Portal da Transparência obteve, em 2014, um aumento de 21% de acessos em relação ao ano de 2013. O número de visitas ao Portal ultrapassou os 175 mil acessos, representando 30% de todas as visitas desde 2009.

Um dos principais motivos que acarretou o aumento de acessos em 2014, foi a divulgação das informações sobre a remuneração dos servidores públicos do Poder Executivo Estadual de forma individualizada no Portal da Transparência do Estado, a partir do mês de junho, passando a ser a consulta mais acessada. Logo em seguida, aparecem como páginas mais acessadas pelo cidadão, a página de Contratos e de Comparativo de Receitas e Despesas.

No ranking de acesso ao Portal, as cidades que apresentam o maior número de visitas são as cidades de Fortaleza com 94.002 visitas, representando 53% do total de acessos, em seguida vem São Paulo, que apresentou 5.062 acessos, e em terceiro Maracanaú contabilizando 4.306 visitas.

Concebido para apresentar informações de Despesas e Receitas, o portal possibilita ao cidadão informações sobre recursos captados a aplicação desses nas diversas funções e programas governamentais, possibilitando que o cidadão se torne um fiscal das ações públicas, aumentando a transparência da gestão e o combate à corrupção no Estado do Ceará. 

Sempre em busca de melhorias para propiciar ao cidadão o acesso didático e célere às principais informações do Governo do Estado do Ceará, o Portal da Transparência, em consonância com a nova visão de transparência na gestão pública, inclui informações além do paradigma orçamentário, patrimonial, contábil e financeiro. A perspectiva é que o cidadão possa compreender de forma mais clara as políticas públicas desenvolvidas, assim como os resultados obtidos mediante a atuação do Estado. 

Em busca pela excelência na prestação de serviços ao cidadão, o Portal mantém, por meio do canal “fale conosco” e de pesquisa de satisfação, permanente comunicação com a sociedade, possibilitando o recebimento de sugestões, reclamações e críticas que permitem o seu aprimoramento. Para o seu sucesso, é fundamental a participação do cidadão, a parte central nessa transformação, por isso, o Portal continuará com o foco e atenção as suas necessidades, como usuários da informação.

07.01.2015
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
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