Central de Atendimento da Ouvidoria completa sete anos nesta segunda (26)

22 de janeiro de 2015 - 03:25

Desde a sua inauguração, em 26  de janeiro de 2008, a Central vem permitindo a universalização dos serviços da Ouvidoria do Estado do Ceará  

Um dos principais canais receptores e porta de entrada das demandas de ouvidoria de todo o Estado, a Central de Atendimento Telefônico da Ouvidoria completa, neste segunda (26), sete anos de serviços prestados à sociedade cearense. Desde a sua inauguração, em 26 de janeiro de 2008, na cidade de Canindé, a Central vem permitindo a universalização dos serviços prestados pela Ouvidoria do Estado do Ceará. 

Ao longo dos sete anos de funcionamento, a Central registrou 146.103 atendimentos, sendo 41.571 deles só no último ano de 2014. O serviço foi criado para que o cidadão manifeste sua opinião sobre a administração pública estadual, contribuindo para a qualidade e a transparência das ações do Governo. A Ouvidoria do Estado atende, encaminha e apura as manifestações da população sobre o serviço público estadual. 

Em um demonstrativo geral das manifestações quanto a preferência de retorno pelo cidadão, em 7 anos, foram respondidas por meio de telefone fixo ou móvel, 76.748 manifestações.

O serviço desempenhado na Central de Atendimento torna-se cada vez mais demandado com a conscientização da população. Segundo o atual secretário da CGE, Nelson Martins, “O Projeto de Educação Social terá uma atenção redobrada nessa gestão. Acreditamos que com a ampliação desse projeto, o papel de fiscalização de cada cidadão será fortalecido, pois cada cidadão ciente dos seus direitos e deveres atua de forma determinante no controle social dos recursos públicos.

Para esse momento comemorativo, o secretário de Estado Chefe da CGE, Nelson Martins, visitará às instalações da Central de Atendimento em Canindé. E o evento contará com a apresentação da Orquestra de Flautas do Projeto dos Meninos Viva a Vida – Casa do Povo.

E mais

Pelo telefone 155, os cidadãos podem manifestar seus elogios, solicitações, sugestões, reclamações e denúncias. As ligações atendidas na Central de Atendimento são gratuitas. A Central de Atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Serviço:

Ouvidoria Geral do Estado

Telefone: 155 (ligação gratuita)

Site: www.ouvidoria.ce.gov.br

www.twitter.com/OuvidoriadoCeará

www.facebook.com/OuvidoriaCeará

 

22.01.2015
Assessoria de Comunicação da CGE – 85 3101.3474
Twitter: @ComunicacaoCGE
Facebook: www.facebook.com/CgeCeara